Wednesday, March 13, 2024

Contributos para a nova Constituição da República!

 


Não podia estar mais de acordo!

 Depois da visualização de vários vídeos do pdf - prof. dr. coiso - sinto-me  autorizada para dizer às mulheres qual é o seu lugar no mundo. Ele, aliás, muito sapiente, sugere que se faça uma revisão da constituição da república, retirando dela todo o lixo socialista, para torná-la verdadeiramente útil e aplicável à realidade. Por exemplo, diz o sábio, na nova constituição deve ficar preto no branco, que o «lugar da mulher é em casa». Ah! E também deve conter um artigo proibindo expressamente  as casas de banho mistas. O pdf é um génio! Para que conste, concordo inteiramente com o letrado vulto. Mais: na constituição, deveria haver apenas estes dois artigos, que levariam a um salto civilizacional sem precedentes. Ponham o insigne erudito a governar - e ele quer, ó se quer - e num ápice sairemos da cauda da Europa para nos refastelarmos no seu cocuruto. 

Hoje mesmo, este farol de sabedoria, após ter sido desrespeitado por uma «rafeira gorda», como ele diz com piada e propriedade, claro, mostrou o comprovativo das suas competências em matéria de qualquer coisa que agora não consigo precisar. E eu acrescentaria, em sua defesa,  o seguinte, que deveria constar também da nova constituição:


Como ousam as mulheres, especialmente as rafeiras e - imaginem - gordas, dirigir-se à vultuosa eminência em tom de crítica? Pois não sabem que devem manter-se caladas? Quiçá lhes falte leitura. Quiçá lhes falte conhecimento. Já nos idos do ano 67 DC, o apóstolo S. Paulo dizia, e bem: «Que as mulheres estejam caladas nas igrejas, pois não lhes é permitido falar. Se quiserem ser instruídas em algum ponto, interroguem em casa os seus maridos.» Mas quê, se os maridos das rafeiras, como o douto filósofo frisou, são barrigudos e não têm cursos! E, se tiverem cursos, são só licenciaturas, e ainda por cima tiradas em universidades privadas. Bem se queixa a ilustrada figura de que em Portugal é só burros e pobrezinhos. E ele não gosta nada de pobrezinhos! Nem um pouco! Ele gosta é de figuras como Trump, Bolsonaro e outros dois de que agora não me lembro. Se não estou em erro, compara-se em termos de riqueza a Trump e em termos de intelecto a Bolsonaro... ou vice versa... ou talvez nem vice nem versa... Mas ele comparou-se assim nestes termos, disso estou certa, embora como mulher, claro, tenha as minhas fragilidades cognitivas. Aliás, como nem  sequer um  marido barrigudo tenho - lástima! -, é com o douto entendido que me tenho estado a instruir. Porém,  em doses diminutas. Para que quereria eu demasiada instrução? Há que não esquecer o seguinte: 
   


E fico por aqui. Termino, assim, com chave de ouro, ouro esse sob a forma de uma frase que deveria adornar também a nova Constituição!

https://repositorio.enap.gov.br/bitstream/1/3241/4/Aula%202_Feminismos_Hist%c3%b3ria%20e%20Conceito%20de%20Genero.pdf, em 12 de Março de 2024
  

2 comments:

julio césar said...

Ahahahahh

Adélia Rocha said...

Ihihihihihihih