Friday, March 08, 2024

A Vingança Serve-se Quente



Carrie... uma das minhas personagens favoritas. O filme da década de 1970 é o melhor. Sissy Spacek, para mim, será sempre a personagem do livro de Stephen King, que li com uns 15 ou 16 anos e que nunca esqueci. 
O filme de 2013 tem uma actriz sem carisma, não convincente. Não consegui sequer vê-lo. Mas recentemente deparei-me com uma versão de 2002. Pareceu-me bastante boa, pese embora terem divergido do romance no final: não se faz. Angela Bettis, porém, foi suficientemente misteriosa e carismática como personagem principal. Gostei.
Como eu gostava de ser a Carrie!!! Se me dessem a escolher entre as melhores coisas do mundo, tudo o que se possa imaginar em termos de riqueza, saúde, prestígio, tudo, ou ser a Carrie, eu não hesitaria. Eu queria ser a Carrie! Nem que fosse por um dia apenas, e depois desaparecer. Não me ocorre nada, mas nada mesmo, que se compare a ser a Carrie. Porque não há nada de mais desejável e excitante e maravilhoso...


                       













No comments: