Monday, September 13, 2021

Setembro...

 


O nosso ano começa em setembro. «Bom ano!», «Igualmente, obrigada.». A cerveja já está guardada para algum dia feriado, ou algum dia de "quero lá saber". É mais dor de cabeça, menos dor de cabeça. Há que comer frutas e verduras, se bem que, como cortei com os doces - oh! -, tive que me "consolar" com fruta. Tirando umas uvas, que não eram nada más, as laranjas ou eram ácidas ou estavam secas. As ameixas moles, farinhentas ou sem qualquer sabor! As bananas, envolvi-as em papel alumínio, para retardar o amadurecimento e, quando fui abri-las, estavam cozidas. Minto: duas mumificaram e enegreceram. Estavam duríssimas. As cerejas, uma era boa e a outra era incomível. Foi uma luta insana para meter uma ou outra vitamina no organismo. Creio que incrementei as minhas rugas de expressão, devido à procissão de caretas provocadas pela infeliz ingestão  dos supracitados frutos.

 Para aligeirar a necessidade de bolachas - e que necessidade! - comprei palitos la reine. Ninguém em seu perfeito juízo tem vontade de enfardar um pacote inteiros de palitos. Mais rapidamente me atiro ao açucareiro munida de uma colher. Já de bolachas Milka... é melhor nem comentar. E os bolos de Tentugal? Mas por que razão é que eu comia a caixa inteira? Porquê seis de seguida, senhores? Tenho, sem dúvida, de praticar a frugalidade!


Ah! O momento alto do dia é o do iogurte, aí por volta da meia-noite... Need I say more?

No comments: