Thursday, July 11, 2019

J'accuse!




Com tanta coisa para ler (e tanta dor de cabeça), e vou ter de continuar a fazer um trabalho estúpido: escrever EU aquilo que deveria ter sido escrito por quem precisa - eu já tenho a escola toda: até ao doutoramento.
Mas as pobres almas são pastoreadas por quem nada sabe. Pior: foram instrumentalizados para vinganças pessoais. Gente ignara, com as competências sociais e a delicadeza de um pau de vassoura. Gente que não distingue entre relações profissionais e desafectos pessoais. Maquiavéis de tamancas. Gente ridícula, jumenta.
Uma coisa, no entanto, me deixa curiosa. Será que essa gente não sente vergonha da triste figura que fez e faz? Do péssimo trabalho? Dos atropelos?  Não me parece. É gente muito cheia de si - "bem resolvida". Que lhe faça bom proveito!

Imagem: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-913504278-meia-quadro-o-grito-edvard-munch-arte-artista-_JM?quantity=, consultado em 20 de junho, 2019

3 comments:

julio césar said...

atingi um ponto em que consigo discernir, pela aragem, a negatividade das pessos. apercebi-me então que o diabo esta' por todo o lado. passeia-se orgulhosamente vencedor e procura sempre mais uma vitima para assim revigorar a sua vitoria. sabe, doutora, como naquele livro do herberto helder em que num aquario o peixe muda de c^or. beijinho baum,

Adélia Rocha said...

Beijinho baum. Chamar-me doutora… que bom. Gosto. Há, porém, que ache ridículo e me ache burra. E eu tão ralada… A propósito. Tenho de dar uma resposta a esse grande amigo. Mas há outros asnos a zurrar e eu ando assoberbada. A bem dizer!

Adélia Rocha said...

OOOOOOOOOOOOOOOOOOHHHHHH não conheço esse livro do HH do peixe a mudar de cor.