Monday, December 06, 2021

Pessoas Frontais

 



Run for your lives! 
Evitem sempre pessoas frontais! Essa praga. Vida longa aos hipócritas, àqueles que odeiam a nossa pessoa até dizer chega, mas falam connosco com um sorriso enorme (vide gato abaixo), e se desdobram em declarações de afecto. Tão queridos. Tenho uma ou duas pessoas que se dão assim comigo. Tão queridas. Não me chateiam, não me ignoram e tratam-me como se eu fosse uma deusa do olimpo. Nas minhas costas, desancam-me furiosamente. Benza-os Deus, que nunca as línguas lhes doam. Eu também não os suporto e rio (vide gato). Já os frontais são tontos até ao infinito. Sempre maldispostos e predispostos a dizerem-nos umas verdades que ninguém lhes encomendou. Para além de nos desprezarem e nos ignorarem de forma olímpica. Cultivam o rancor e o silêncio obtuso. O silêncio ofendido. Porque é gente muito ofendediça. Uns vidrinhos. Por tudo e por nada, amarram o burrico. As bestas. Também há quem nos aprecie um bocadinho. Até talvez mais do que um bocadinho. Aturam-nos e cara alegre. Há de tudo, a bem dizer. Mas atentem nas minhas palavras e precatem-se: fujam dos frontais, construtores de muros, sempre prontos à lamúria e ao arremesso de grandes verdades ofendidas na direcção das nossas pasmadas fuças.  Fugi, irmãos, fugi...

No comments: