Tuesday, September 01, 2020

O Regresso...


Que horas são? 18:24. Acabei de almoçar. 

O regresso e o facto de ter de estar no trabalho, na fábrica, às 13:15, tirou-me a vontade de comer. Só no regresso a casa aqueci qualquer coisa e sentei-me à mesa, com um cansaço inusitado. Eu estive apenas durante duas horas e meia numa sala com mais duas pessoas. Ambas as três de trombas. Especialmente eu e a minha colega, com máscaras K95, se não estou em erro, a minha com respiradouro, uma coisa enorme, descomunal, que me cobre as faces até quase às sobrancelhas. Quando olhava para a minha colega e me deparava com aquele aparato, abismava-me e pensava: a minha  - máscara, claro - ainda é maior! E tem uma coisinha redonda, para que conste. Mas que figuras!! 

Às tantas, segredei no ouvido da minha colega, mantendo as devidas distâncias sociais e outras: uma tarde inteira a debitar PowerPoints e outras coisas, às simpáticas plateias, com isto nas fuças, vai ser uma alegria. Ela concordou. Até demorei mais cinco minutos no percurso, o que prova que a máscara torna o multitasking  - andar e respirar - mais penoso! E eu gosto da higiénica cobertura. 

Ah, já me esquecia, tive de desinfectar as mãos de uma pessoa, esguichando-lhe álcool para as mãos. Mais uma tarefa da profissão. Falando em desinfectar, como me esqueci das luvas, passei o tempo todo a borrifar-me com álcool. A minha colega até me chamou a atenção. Chego a casa e leio algo do género: a desinfecção em massa das mãos com álcool pode criar um super vírus. Credo! Não faltava mais nada. 

Ainda assim, creio que o ano que agora começa dificilmente possa ser pior que o anterior. Pelo menos, certas pessoas já mostraram as suas verdadeiras cores. Dali virá certamente toxicidade a rodos, é a especialidade da casa, mas já estamos vacinados. 

2 comments:

julio césar said...

meu amor. pelo que vejo andas a comer mal. evita coisas produzidas pelo sistema, elas trazem stress pois sao fabricadas e nao criadas. amo-te muito chichinha. beijinho no nhu.

Adélia Rocha said...

Sim kido. Mas o meu obo estelado tá muito nito. Fui eu que estelei!