Monday, September 21, 2020

Baile de Máscaras


Impõe-se dizer que a máscara contribuiu muito positivamente para a estética do indivíduo. Nunca me tinha apercebido, que havia tanta gente bonita no meu local de trabalho. Eu própria até rejuvenesci e fiquei com menos queixos. Não quer dizer, contudo, que o panorama á minha frente se recomende. Alguém fala de ajuntamentos e falta de cumprimento das medidas, com a máscara pendurada na orelha. Com a boca ao léu, portanto, lançando sadios - esperemos - perdigotos para o espaço. À revelação de tão impróprio comportamento por parte de quem se ajunta, retruca uma perfeccionista dos equipamentos, que é assim     que, não tarda, estamos todos confinados. A retrucante, porém, tem o nariz fora da máscara enquanto se indigna. Depois, embora estejamos num local onde deve imperar o silêncio, as duas justiceiras falam altíssimo, como se tivessem medo que a máscara impedisse a correcta audição das pérolas tonitruantes que lhes resvalam dos beiços. Engano. Lá vem a grande chefe pedir silêncio, de forma algo tímida, mas irritada e irritadiça. Em vão. A converseta continua animada, e o nariz em riste prenuncia a exibição, não tarda, do buço que por baixo dele se aninha. 

imagem do Google


1 comment:

Adélia Rocha said...
This comment has been removed by the author.