Tuesday, September 08, 2020

Calor Humano

Os primeiros dias (e os outros) são gélidos. Este ano, talvez, mais. Calcei meias, coloquei uma mantinha leve na cama e estou deserta por me cobrir com ela, me encolher, ajeitar as almofadas e ouvir pela terceira vez a palestra de CBJ sobre o conceito de Tempo. Quero pôr o dia para trás e, sobretudo, afastar a inquietação pelos deveres, as obrigações a realizar amanhã... 

Entretanto, Alain Cocq, como está à mercê de tudo, como não se pode valer, foi levado para o hospital, porque estava "muito mal, quase a morrer", e manda a lei que se dê assistência a quem está mal, sob pena de se ser acusado do crime de recusa de auxílio. Depois vem o médico e, como mandam as regras da sua profissão, tem de fazer tudo para salvar "uma vida". E pronto, lá vai o pobre homem, depois de dois dias de agonia, quando está mais perto de atingir o seu objectivo - MORRER -, parar ao hospital, para voltar tudo ao princípio. Agora que digo isto, até tenho vontade de rir,  mas posso piorar a minha dor de cabeça.

A mania que as pessoas têm de nos virar as costas, quando nós até apreciaríamos e necessitaríamos do seu apoio, e de nos foderem a paciência completamente, quando nós queríamos apenas que elas nos desamparassem a loja e fossem para o caralho!!  

Imagem: https://www.businessinsider.com/the-shining-alternate-ending-2013-1, em 9 d Setembro, 2020

2 comments:

julio césar said...

quem e' o cbj? clovis de barros?

Adélia Rocha said...

Exactamente! Esse génio.