Thursday, January 10, 2019

Os porcos!



Penso que foi  Oscar Wilde, ou Mark Twain, que disse: «não se misturem com porcos. Todos ficam sujos e os porcos gostam!»
Mas eu trabalho com porcos. Sou suinicultora. Ou suína: passo largas horas da minha vida a chafurdar na imundície mais abjecta. Mas nem eu pensei, apesar de tudo, que me faltasse ainda ser assolada por uma enxurrada deste calibre. Se depois de ontem houver - ainda - a possibilidade de ultrapassar, em termos de repulsa e asco, aquela triste história - para não dizer calúnia e difamação -, tenho mesmo de pensar em deixar tudo, fazer a trouxa e partir para outras paragens.
É o bom de não ter ninguém que dependa de mim  - quem depende, aliás, é minha herdeira, está salvaguardada. Começa a ser tempo de pensar só em mim. Deixar tudo - isto é, nada - para trás e partir. Partir!

Nota: a imagem é um desenho feito por um esquizofrénico antes de se suicidar. Algures na Internet. Não tenho o link.

No comments: