Monday, May 17, 2021

Mas que maçada!

 


Hoje foi um dia de burgessos. Não estou, claro, a falar de mim. Estou a falar de grande chefe Grande Cabeça de Burro, que empestou tudo com a sua ignorância e a sua guincharia. É que ela guincha!! Podia falar, não? Não! Guincha, disparata, baboseia, dislata, desconchava, asneia,  trestampa, desproposita, alterca, intriga, trisca, inimiza, enfim, indispõe.   E os outros queijeiros? E digo queijeiros porque não retêm nada naqueles bestuntos. É que não têm a mínima ideia acerca do que quer que seja. E a Grande Cabeça de Burro aluga-lhes as orelhas, e enfastia tudo ao seu redor. Mas que sujeitinha burgessa e delambida. É que uma pessoa, que passou o fim de semana a fazer nada, leia-se refastelada na cama - e ainda deixou para continuar a fazer na próxima semana -, de repente, depara-se com este festival asinino com pernas. 

Há quem diga que quanto mais conhece as pessoas mais gosta se animais. Pessoalmente, cada vez mais gosto dos meus eletrodomésticos. São equipamentos muito úteis: lavam, secam, refrigeram, batem, misturam, aquecem, arrefecem, fazem café, fazem sumos, entretêm-me. E a minha cama elétrica? Só lhe falta falar. E o robô aspirador? Uma graça! Não aspira onde deve, passa mais tempo a trepar para as pernas das cadeiras, mas diverte-me. Claro que eu amo estas criaturas movidas a eletricidade. São minhas! São amáveis. São queridas. A burgessada enrustida, por comparação, mete asco, enoja, tresanda! 

Burgessa, eu te detesto!!!! 


Imagem: https://escrevercomo.wordpress.com/2013/05/27/o-tedio-como-experiencia-estetica/

4 comments:

julio césar said...

ahahahah. adoro feijões. dão um gostinho bom e engrossam o molho. depois têm anti aquelas coisas todas. ahahah. e mousse de chocolate? mmm que bom. tiramissou sou fanàtico, como aos kilos. para adoçar a vidinha. bizou cherry.

Adélia Rocha said...

O menino é mais bolos. ihihihih

julio césar said...

herman???? directo para o panteao, o verdadeiro artista hoje e sempre. ser maior que sempre ajuda.

Adélia Rocha said...

Concordo.