Sunday, October 28, 2018

M.I.R.I.A.M.





 A "tempestade" vai passando. Já esqueci todos os planos feitos, as promessas de companheirismos: ida à Figueira da Foz, ida a Lisboa, ida a Sintra, a pintura… a pintura…

Eu irei sozinha. Eu farei tudo sozinha. Afinal, não sou boa companheira. Sou um empecilho: não posso ir a um restaurante, não posso beber um café na rua, comer um bolo, um gelado. Comigo, o trabalho é a dobrar. Não sou, definitivamente, pessoa para partilhar com os outros - passo a redundância -  as horas felizes do dia.

As minhas horas felizes são na Internet, com gente que está comigo, mas não tem de "sofrer" o incómodo das minhas "peculiaridades".

A inscrição neste curso está feita. Começo a estudar na próxima semana. Na próxima semana, irei, também, começar a comprar as tintas e os pincéis, e o escadote, e o rolo e a fita isolante. Em Dezembro, irei fazendo as pinturas. Depois, conforme a vontade, irei à Figueira, a Sintra, a Lisboa. Não por esta ordem. Também quero ir a Coimbra: como se terá degradado o meu hotel? Tornarei a ficar no quarto com vista para as máquinas do ar condicionado ? :)

Há pastéis de Tentúgal na Briosa… É o que interessa.

Entretanto, 6ª feira, com o risco de falência, de andar a pão e água, durante uns tempos, terei o perfume que ando para comprar há anos. Está feito. Se não morrer antes, no Sábado que vem, o meu dia preferido, estarei perfumada daqui até à lua.

Hora de dormir!

No comments: