Monday, November 15, 2021

Bom dia, ...


 É desta forma que a indigência mental inicia os emails que dirige, claro, ao dia. Especialmente grave é que emails vindos de universidades o façam também. Na UBI, se me escreviam dos serviços administrativos, vinha o encantador bom dia, ou boa tarde, conforme. Quando vinha de outras instâncias, vinha o Dra. e, depois do doutoramento, o Doutora com todas as letras. Claro que os amantes do tu cá tu lá, categoria repelente na qual não me incluo, ficarão estarrecidos e enojados é com a utilização de títulos académicos. Tá bem, abelha!

 Mas este bom dia que me leva a escrever não é sequer dirigido a mim, é à direção de uma instituição, que mereceria outo respeito e formalidade. O conteúdo, como expectável, conduz com o bom dia: pobreza franciscana. 

Há uns tempos o Miguel Esteves Cardoso escrevia uma coisa também a este propósito. No caso, vindo de mestrandos ou doutorandos a pedir colaboração no preenchimento de inquéritos. E concluía que, com tal sem cerimónia, apetecia era mandar os ditos para aulas de decoro e polimento. As palavras são minhas.  De facto, como dizia Vasco Pulido Valente, o mundo está um lugar perigoso. 
 

1 comment:

julio césar said...

Ou seja, ide à merda!