Tuesday, July 28, 2020

Férias 2020





As férias chegaram, apesar de tudo. Trabalhei em casa. Que bom. Passei o fim de semana a preencher folhas de Excel, juntamente com uma colega, através do Meet. Reuniões via Teams, via Zoom, via Meet. Também dei por mim a ser espiada  - ESPIADA! - através do Messenger... Fiquei furiosa e pelo meio da noite, com a câmara tapada, entrei na Internet e bloqueei a besta quadrada. São as aventuras possíveis, e eu gosto delas, na medida em que, apesar de tudo, estou sozinha. Falo, mas estou sozinha. Alguém do outro lado do mundo aproveita para espiar-me, mas eu continuo sozinha. O que é que me aborreceu verdadeiramente? É que nem tinha um batom nos lábios!!! Não se faz. Não se espreita uma mulher que está desgrenhada e sem uma corzinha nos lábios. É uma tragédia.

 Por sua vez  o YouTube, que é o país semi-estrangeiro em que me fixei, resolveu surpreender-me com um álbum completo dos Hooverphonic, um grupo muito próximo dos Portishead. E o que é bom traz sempre mais coisas boas, tal como o que é mau traz sempre mais coisas más, de que falarei um dia destes. Passei, pois, boa parte do dia a ouvir música belíssima.

Tenho três livros em cima da mesa e mal os abri. Que horas são? Bastante tarde. Vou abrir os livros.



"Ludovica nunca gostou de enfrentar o céu. Em criança, já a atormentava um horror a espaços abertos. Sentia-se, ao sair de casa, frágil e vulnerável..."



Teoria Geral do Esquecimento, J E Agualusa



"Sim, sou um nostálgico da simplicidade. Tenho 5000, 6000 livros. Mas o meu sonho supremo era ter apenas 10 ou 20 e fechar a contagem. Ah, como seria bom reunir os livros da minha vida numa única estante e deixar que o ruído do mundo, e das letras, passasse lá fora."



Vamos ao que interessa - crónicas, J P Coutinho



Apetecia-me continuar a viver a noite assim, a abrir e a fechar livros, não a dormir, a viver...  Caso durma e tenha um sonho épico ou um pesadelo épico, no entanto, continuarei a viver... Não a abrir e a fechar livros e a sentir os minutos da noite, mas a viver...

2 comments:

julio césar said...

mimi, nossa gata vc e' tão gata. gatinha, gatissima, gatona, gaterrima e miaaauuuuuuuumm, mmmm adoro essa pele branquinha, essa covinha no fim da espinha dorsal. o menino tem saudade da menina. beijos languidos, mmm

Adélia Rocha said...

Ai.... pxiuuuuuuuuu... a covinha no fim da espinha dorsal.... ihihihi. Sei, quando fomos à praia.