Thursday, October 10, 2019

On a Dark Night I Left My Silent House



Peter Handke ganhou o Prémio Nobel de 2019.

A Academia parece afinal saber o que é um escritor, um homem de Letras. E o que é Literatura. Gedicht an die Dauer, o livro de poemas à duração, tem textos absolutamente sublimes. Eu não aprecio poesia, mas há poemas viciantes, e Handke escreveu um desses poemas.
Procuro um livro seu, na Amazon, e encontro este título - On a Dark Night I Left My Silent House; Numa Noite Escura Abandonei a Minha Casa Silenciosa -  que é já uma história com princípio, meio e fim, e personagem e tempo e espaço e tudo. Vou ler, claro. Mas em Inglês. Como escritor digno desse nome, o meu fraco domínio da língua alemã não me permite lê-lo em alemão: Schade!

Nota: olho-me e olho esta fotografia e penso que já durei demasiado...

2 comments:

julio césar said...

meu deus. pareces aquela actriz...a...a...olha nao me lembro do nome dela e estou a ver se me lembro dum filme qualquer para te dizer e assim perceberes como es boa. pa, tens muita classe e eu gosto disso, de gente com classe, de verdadeira classe. sem papas na lingua dizer tudo com jeitinho e de vez em quando ser rasca e falar verdade. amo-te muito.

Adélia Rocha said...

Ohhh, obrigada. Meu querido. Estou com tanta falta de palavras boas… as pessoas parecem estar num concurso para ver quem me agride mais. Há dias em que… um dia destes…