Friday, February 08, 2019

Da inutilidade


Todos os dias a fazer a excêntricos. O paradoxal é a declaração vir de quem vem. Por uma vez, senti alívio. Primeiro, porque a génese da coisa já é velha. Segundo, porque tive a oportunidade de dizer o que se impunha cara a cara. O lado positivo de tudo isto é ter recuperado a minha independência. Começava a ser difícil manter um ar de normalidade. Entretanto, continua-se a parasitar ad nauseam aquilo que eu escrevi e, em má hora, decidi partilhar. Copy paste. Pode dizer-se que eu contribuí para a minha própria obsolescência. Pode também dizer-se que foi desta que aprendi. Seria mentira. Não aprendi. Mas isso já não me afecta. Já não me diz nada.

«O anjo era o único que não participava do seu próprio acontecimento.»

GG Marquez, Um homem muito velho com asas muito grandes


No comments: