Saturday, February 16, 2019

A Madrinha Rosa



… que nao chegou a ser. Era uma pessoa afavel, contida, delicada. E assim que a recordo. Foi assim que sempre a vi. Na ultima vez que estive com ela, pareceu-me um pouco descuidada, ou menos cuidada, na forma de se apresentar. Pensando bem, aconteceu a todas ou pelo menos a maioria das pessoas da aldeia. E o ritmo proprio das coisas invisiveis, daquilo que fica la longe, meio esquecido e, por isso, nao importa a aparencia.  A voz dela, porem, sempre cuidada, baixinha, bem diferente do vozear tipico das gentes das terras paradas em sitio nenhum.
Hoje morreu, descansou finalmente, depois de um longo tempo de arrastamento por hospitais e casas de saude, esses sitios que sao sempre tao humanizados, quando ha que discutir assuntos como o da morte boa. Era a grande amiga da minha mae. Amiga dos tempos antigos, da juventude. Foi a noticia que me acordou do meu sono de sabado. E aqui estou sem fazer nada. Belo pretexto para a imobilidade. Era para ser um dia de muitos afazeres, mas nada farei… E a minha maneira de dizer adeus a madrinha Rosa.



https://www.jooomshaper.com/WDF-336499.html, 12 FEVEREIRO, 2019

No comments: