Sunday, August 20, 2017

Agosto, 19, 2017


A Serra arde todos os anos. Todos, sem excepção. Este incêndio é bem pior. Não termina. A serra é grande e ele vai-se deslocando. Ontem, à noite, parecia confinado àquele sítio. As chamas eram visíveis. Hoje, há fumo e cheiro a queimado, que se aloja na garganta.
Amanhã, vou dizer àqueles senhores que, dado que nada vai acontecer certamente em Agosto, me contactem apenas em Setembro. Mais uma vez, aquela coisa vai ser adiada. Espero poder "apreciar" os últimos dias deste mês.
Tenho de agradecer a Wilkie Collins, cujos livros me têm feito rir e, simultaneamente, contactar com pessoas com sentimentos, com a ideia do bem e do mal. Já não me lembrava como era! Mas, claro, é ficção. Por falar, vou tomar banho, beber um copo de leite e continuar a minha leitura: que coisa desastrada fará a seguir Allan Armadale?

No comments: