Sunday, May 28, 2017

Poeira 3


Agora mesmo fui surpreendida por uma imagem. É o melhor da Internet. De repente, uma paisagem que nunca vimos, mas que encontrámos de forma fugaz num sonho bom, aparece, materializa-se. Acontece-me uma e outra vez. Pelos vistos, as paisagens dos sonhos existem, e há outros que as conhecem e as visitam também. Mas não foi só isso. Veio-me à memória uma imagem minha, da infância. Vi-me claramente perdida no meu embaraço, na casa pequena que me parecia grande. Vi-me parada, imóvel, quase paralisada, com os braços esticados e as mãos fechadas. Eu, se não estou em erro, costumava ficar assim muitas vezes...

1 comment:

Romi said...

"Uma imagem vale mais que mil palavras", refiro-me à imagem que projectaste. Várias vezes adquiri essa pose, apelidada de "mosca morta". Já a do sonho é linda,quase proporcional à forma como são (d)escritos quando os partilhas connosco. E digo quase porque não há imagem, por mais bela que seja, que se compare, sequer, à maneira como escreves. Quero mais ...