Friday, January 19, 2024

Apologize?

 


Eu? Pedir desculpa? That would be the day! Mais uma frase para rolar na minha cabeça, para me surpreender, quando menos espero. Estou "bem" e subitamente: «...pede desculpa...». E mais e mais e mais e eu a reconstituir a história toda. Afinal, é próprio das pessoas da minha área chegarem ao todo a partir de indícios. Houve, contudo, algo positivo em todo aquele diálogo, que foi o facto do sucedido merecer comentário. Cheguei a pensar que não. Enganei-me. E de que forma. Dentro dos cenário que construí, pude confirmar que acertei sempre, mas não antecipei o "pedido de desculpas". Tenho que refinar a minha metodologia de análise dos factos. Quanto à análise do discurso - statemente analysis -, acertei. Leakage: espero que..., isto é, já pensei em... e vai acabar por acontecer. Tudo o que é falso na origem, é sempre verdadeiro nas suas consequências.  Nada de novo! Excepto as desculpas... e algumas palavras duras... «Are you talking to me???». Não será por muito mais tempo. Não assim. Não me vou sujeitar a mais nada.

https://www.facebook.com/171498250193040/photos/a.508115699864625/515597252449803/, consultado em 19 janeiro, 2024



No comments: