Saturday, October 03, 2020

Comunicar nos tempos da pandemia

 


Zoom, Meet, Teams! Adoro, bem melhor do que estar ao vivo. Eu própria, salvo raras excepções, posso fazer-me representar. Esconder-me. Há Coisa melhor? 

No trabalho, em grupo restrito, em figura de gente, com a cara ao léu...


Nos momentos bons, a ouvir assuntos que me interessam: Desidério Murcho, palestra sobre Lógica. Em directo no meu telemóvel.



E numa palestra sobre linguagem jurídica, no âmbito da Linguística Forense. Ouvir falar de coisas que não são metas e metas e mete-as...


Da pandemia, o mau mesmo é a pandemia, as suas consequências, todas elas.  E os que a negam e os que põem em causa o trabalho de quem está no terreno. A crítica tornou-se, em grande medida, uma extensão das discussões intermináveis de futebol. -Uma vozearia insana, em que todos se arvoram em senhores da razão. 
De resto, gosto do distanciamento, das máscaras - a fuga, a invisibilidade - o estar em casa sem que me digam que necessito de sair, de estar com os outros, como se os outros quisessem estar comigo...


2 comments:

julio césar said...

sim meu amor

Adélia Rocha said...

Meu amor!