Sunday, December 10, 2017

A Queda de um Anjo





Dustin Hoffman era um dos meus actores favoritos. Não é mais. E tenho pena, porque não conseguirei tornar a ver esta cena do filme O Perfume com o mesmo encantamento. DH afinal não aprendeu nada com o seu papel em Tootsie. Era afinal um boçal, um grosseiro, que dizia coisas horríveis, como ele próprio admitiu, a mulheres. Na altura era aceitável. E era. Aliás, continua a ser... Tentei perdoá-lo. Mas afinal não eram só palavras as armas de arremesso contra mulheres. Eram também as mãos imundas.

Haverá alguma mulher que não tenha lindas histórias do género para contar? Eu tenho. A última, já eu era cinquentona! O que é que fiz? Fiz de conta que não aconteceu, dado o ridículo, o insólito e a personagem. Mas está, de facto, na altura de não fazer de conta. Aliás, os homens com excesso de testosterona causam-me sempre alguma indisfarçável repugnância! 

No comments: