Thursday, November 23, 2017

Noite de Chuva



10 da noite. Terminou o dia de trabalho. Vou para casa. Uma colega traz-me no seu carro. Mas ainda tenho que pagar a factura da água. É urgente. Abro o guarda-chuva, com muito prazer, e vou ao multibanco. Para abrir a porta e dirigir-me à máquina, paro para tirar o cartão. Estou carregadíssima: o computador para um lado, o guarda-chuva, a mala caótica, na qual tento chegar ao cartão. Enfim, estou em frente ao banco, tentando equilibrar tudo aquilo. Claro que das profundezas da mala nada sai:

«É preciso ajuda, minha senhora?»

São dois homens da minha faixa etária que passam por mim, cada um debaixo do seu guarda-chuva. Olho para eles, e vejo simpatia pura:

«Obrigaaaada.»

Arrasto as sílabas. É a minha forma de lhes agradecer o terem dado por mim. Eu gosto de ser invisível, mas também gosto quando me vêem.
A noite parece estar a correr bem. Que bom!


Imagem: https://afremov.com/THE-SPECTRUM-FOR-HAPPINESS-PALETTE-KNIFE-Oil-Painting-On-Canvas-By-Leonid-Afremov-Size-40x30.html, consultado em 25 de Agosto, 2017

No comments: