Wednesday, April 13, 2016

Ah, Ah, Ah...coisa mais linda!


Não sou eu propriamente, nem os Professores, alguns deles muito queridos, que tive no mestrado - Prof. Doutor Santos Pereira (foi quem me convidou para doutoramento: obrigada, meu queridíssimo Professor, fez-me a mais bela declaração de sempre: "A Adélia pensa bem e escreve bem". Nunca ouvi palavras tão belas e tão boas.) - mas também o Prof. Doutor Gabriel Magalhães, tão importante numa época em que eu desesperava... E todos os outros, incluindo aqueles que só conheci no dia da defesa da tese. A coisa mais linda é aquele livro poisado sobre a secretária, junto à queridíssima Prof.ª Doutora Reina: a minha tese! 205 páginas escritas em férias e fins-de-semana, sem que ninguém me tentasse aliviar do que quer que fosse, para eu poder dedicar-me à investigação sem outras preocupações. A MINHA TESE, escrita entre o prazer do conhecimento e o desespero do tempo, da incerteza, dos prazos, e também do imenso cansaço. Agradeço a todos aqueles professores, desde a escola primária, que foram professores mesmo, à séria, que não foram professores "light", "professores sentados", como aquele professor do romance de Carlos Ceia - O Professor Sentado. Bem-hajam!

2 comments:

Romi said...

O mérito é só teu. Acredito que todos os professores estarão especialmente gratos pela oportunidade de terem uma aluna como tu. PARABÉNS e estás linda na foto.

Adélia Rocha said...

Obrigada, mana. Beijos.