Tuesday, November 22, 2011

Bocejo


Não eu, claro! E se o faço, é sempre com a mão elegantemente a cobrir a área onde a acção decorre. Aquela triste acção que nos deixa de dentes à mostra e língua encolhida, queixo pontiagudo e olhos cerrados. (Um mal nunca vem só!)
Falo de uns pobres energúmenos, mais especificamente de um que emite bocejos enormes, como rugidos. Volta e meia, lá está ele de boca aberta a expulsar um vendaval estrondoso. É uma coisa feia de ser ver, de se ouvir e creio que, para quem está mais perto, deva ser também péssima de se cheirar. Hoje, a besta rebentou com a sala onde estávamos. A tarde estava uma merda, porque não há tardes junto à besta que não sejam uma merda. E nisto ele começa a abrir a boca num bocejo de dimensões bíblicas. Então, com a trepidação da coisa, as paredes tremeram e o tecto fendeu-se. Alguém o abafou com um casaco, para impedir a ventania trepidante. Impossível. Num momento, sentiu-se a sala a erguer-se no ar e depois a desabar sobre nós.
Aqui estamos, nos escombros da coisa, presos, cobertos de destroços e algum muco misturado com pó. E a besta, a besta nojenta, insaciável, prepara-se, de boca escancarada, para implodir a cidade. Não ficará pedra sobre pedra. Mas a besta ficará. As bestas ficam sempre! Chiçaaa!!

3 comments:

julio césar said...

que máximo. ahahahahahahahahahahahaahahahahahahahahhhahahahahhahhhahahahahahaahahahha. chorei a rir. hahahahahhahahahahhahah. essa besta é o máximo. isto está mesmo para bocejos. ahahahahhahahahhahahhahahaha. adoro-a. genial

julio césar said...

ai. ainda não me refiz de tanto riso e não resisto a outro comentário.ai, que delicia de post. a besta também arrota? ahahahahahahahahahah, ai, se a inspiração me permitisse eu estaria aqui a noite toda a escrever sobre isto. kkkkkkkkkkkkkkk. que delicia. bjuuuus

Romi said...

Raios partam as bestas...