Friday, October 21, 2011

A morte de Kadafi...


... ou Kafka revisitado. O mundo está mesmo um lugar perigoso, como costumava dizer Vasco Pulido Valente.
Primeiro, Kadafi era um revolucionário, depois era um líder carismático, depois era um louco sanguinário acumulando com o líder carismático, depois, ficou só o louco sanguinário. Depois tornou-se o homem mais procurado da Líbia. Depois, foi encontrado e morto. Agora, já morto, há todo um aparato para saber como morreu, qual a bala que o vitimou, se terá sido espancado, etc. O mundo fica chocado perante a violência da sua morte. Depois da morte, o funeral deverá ser sigiloso, ficando o corpo em sítio incerto. Acabou a história. Espantoso! Se calhar tudo isto faz sentido, mas eu não vejo qual. E, por isso, nem mais uma palavra sobre Kadafi. Prefiro dar uma palavrinha sobre Kafka: a vida tem-me ajudado a compreender o universo das suas histórias. Todos os dias há uma história kafkiana para contar.

3 comments:

Romi said...

"A Metamorfose"!!! Palavras para quê?
A imagem diz tudo, mas tu dizes sempre mais e que bem o dizes ...

julio césar said...

então o kadafi era tão coiso e agora mataram-no. olhe, eu cada vez percebo menos. se é para matar, então jasus, vai tudo a heito. os meus vizinhos, não escapava um. colegas de trabalho? todos regados com gasolina e fogo para cima. tudo tudo tudo, arght

Adélia Rocha said...

Valha-o Deus, Júlio César. Modere-se. O que é que faz para ser feliz?? Leia um livro. Oiça música. Envie um e-mail a quem o saiba ouvir. Compre um leitor de DVD portátil e a série completa do 'Allo 'Allo e veja diariamente uma série de episódios. É assim que eu sou feliz (mais ou menos). A amigos não recorra, porque certamente não os tem ( eu idem) e se os tem, quando precisa deles eles têm mais que fazer. Não seja mórbido! Beijinho.