Wednesday, June 20, 2007

Eutanásia

Começa-se a falar da eutanásia em Portugal. Penso que desta vez é a sério. Um médico, a fazer a sua tese de mestrado, recolheu, através de inquérito, a informação de que 40% dos oncologistas são a favor da eutanásia em doentes terminais. Já há quem estejsa aterrorizado com a possibilidade da legalização.
O que é a vida afinal? Porque é que, como dizia um poeta, "temos que viver até morrer?" Parece que da vida só interessa garantir que se nasce - logo, não ao aborto, sob hipótese alguma - e que se morre quando chega a hora para tal - logo não à eutanásia e não ao suicídio, sob hipótese alguma. Depois, entre um extremo e o outro vale tudo: vidas miseráveis, falta de condições, descriminações várias, desemprego, horizontes estreitos, violência, indignidade, doença, sofrimento, dor. Não importa! "A vida por si só já é uma dádiva maravilhosa", dizem alguns! Ridículo!
Eu quero viver apenas enquanto me for humanamente possível. Penso que dificilmente viverei "até morrer". Creio bem, que morrerei antes desse dia...

3 comments:

Rogério said...

adorável vampirinha portuguinha. Miauuuuuu beijo.Beijo gosto. Na boquinha. Deixa? MIauuu

julio césar said...

Estou completamente de acordo e penso que é muito feliz a sua expressão "viver até morrer".Além disso toda a gente morre antes de morrer, salvo belissimas excepções.Só os gatos é que não têm direito á eutanásia, esses têm que ser mortos á paulada como os coelhos antigamente, principalmente se forem gatinhos brasileiros que ronronam como os bonecos de banda desenhada. Miaaaaaauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

maria olimpia said...

Eu também quero viver apenas enquanto estiver em mim a humanidade; não pretendo ser um vegetal nem favorecerei que alguém seja, embora isso possa me doer muito.