Thursday, October 10, 2019
On a Dark Night I Left My Silent House
Peter Handke ganhou o Prémio Nobel de 2019.
A Academia parece afinal saber o que é um escritor, um homem de Letras. E o que é Literatura. Gedicht an die Dauer, o livro de poemas à duração, tem textos absolutamente sublimes. Eu não aprecio poesia, mas há poemas viciantes, e Handke escreveu um desses poemas.
Procuro um livro seu, na Amazon, e encontro este título - On a Dark Night I Left My Silent House; Numa Noite Escura Abandonei a Minha Casa Silenciosa - que é já uma história com princípio, meio e fim, e personagem e tempo e espaço e tudo. Vou ler, claro. Mas em Inglês. Como escritor digno desse nome, o meu fraco domínio da língua alemã não me permite lê-lo em alemão: Schade!
Nota: olho-me e olho esta fotografia e penso que já durei demasiado...
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
2 comments:
meu deus. pareces aquela actriz...a...a...olha nao me lembro do nome dela e estou a ver se me lembro dum filme qualquer para te dizer e assim perceberes como es boa. pa, tens muita classe e eu gosto disso, de gente com classe, de verdadeira classe. sem papas na lingua dizer tudo com jeitinho e de vez em quando ser rasca e falar verdade. amo-te muito.
Ohhh, obrigada. Meu querido. Estou com tanta falta de palavras boas… as pessoas parecem estar num concurso para ver quem me agride mais. Há dias em que… um dia destes…
Post a Comment