Tuesday, October 27, 2020

Fantasmas



Há gente a rir à minha volta. Gente a falar. A falar em conjunto. Eu não posso refugiar-me no meu computador acidentado. Vou escrevendo isto, para parecer que estou ocupada. Sempre a escrever. Alguém se vira para mim. Deve ter-se dado conta de que há mais alguém por ali. Mas eu estou ocupada. Busy. Tenho imensa coisa para fazer. 

Saturday, October 03, 2020

Comunicar nos tempos da pandemia

 


Zoom, Meet, Teams! Adoro, bem melhor do que estar ao vivo. Eu própria, salvo raras excepções, posso fazer-me representar. Esconder-me. Há Coisa melhor? 

No trabalho, em grupo restrito, em figura de gente, com a cara ao léu...


Nos momentos bons, a ouvir assuntos que me interessam: Desidério Murcho, palestra sobre Lógica. Em directo no meu telemóvel.



E numa palestra sobre linguagem jurídica, no âmbito da Linguística Forense. Ouvir falar de coisas que não são metas e metas e mete-as...


Da pandemia, o mau mesmo é a pandemia, as suas consequências, todas elas.  E os que a negam e os que põem em causa o trabalho de quem está no terreno. A crítica tornou-se, em grande medida, uma extensão das discussões intermináveis de futebol. -Uma vozearia insana, em que todos se arvoram em senhores da razão. 
De resto, gosto do distanciamento, das máscaras - a fuga, a invisibilidade - o estar em casa sem que me digam que necessito de sair, de estar com os outros, como se os outros quisessem estar comigo...