Sunday, June 26, 2016

18 anos



Ainda consigo lembrar-me do que sentia... tudo. No fundo, aquilo continua a perseguir-me...

Os imbecis...


... de que falava Umberto Eco juntaram-se em congresso, suponho, para cascarem no novo livro de Vasco Pulido Valente e sobretudo no próprio Vasco Pulido Valente. Há de tudo, desde quem se arrepie com as árvores abatidas para imprimir o livro a quem diga que o vai comprar para pôr na casa de banho (isto para não deixar aqui a versão "hard core"). Há quem use a palavra fascista, claro, e velho do restelo, e intelectual de m.... e quem o mande investigar, e quem o mande beber menos. Há também quem o elogie, dizendo que ele é "ácido e lúcido", e quem responda logo que a acidez é da vinhaça, da vinha de alhos e quanto à lucidez, e cito, «lucideses vinhateiras».
Há frases épicas: «esse indevido é um grande charelatão»; «Esse Asno já devia estar internado num manicómio à muito tempo para não andar a fazer dos outros malucos.», «Um gajo desses é o cafeterira. A sra gosta do azedume ? Então fique c/ ele para si . É o primeiro comentário a favor,e a publicidsde já anda aí há 4 ou 5 dias.», «Este senhor quem não o conhecer que o compre! Eu não dou nem um pataco por ele! No tempo da outra senhora é que era bom! Não era senhor Vasco?Se este personagem é um grande pensador! Eu vou ali e já venho! Um grande venenoso é o que ele é!!!» etc. Há também muita falta de gramática, de ortografia e de sintaxe, e de cabeça, como se pode constatar.
 Ora então, o meu herói, com quem me ri e me irritei tanto ao longo de tantos anos, o autor de Glória (inesquecível), anda a ser tratado assim pelas redes sociais... o que hei-de dizer? Já encomendei o livro. A ler vamos.

Sunday, June 12, 2016