Thursday, January 14, 2016

Alan Rickman - Richis





Morreu um dos meus actores favoritos. Não há como ouvir a sua voz única e não fazer dele, desde logo, o actor favorito. Lamenta-se, online, que ele nunca tenha ganho um óscar. Who cares? Ele não entrou propriamente em filmes "populares", se exceptuarmos "Harry Potter". Ele fez, pelo contrário, alguns excelentes filmes de qualidade, como este, " O Perfume". Tem certamente o óscar dos seus admiradores. Hoje mesmo, quando voltar, noite dentro, a minha casa, irei rever, pela milhentésima vez, este filme excelentíssimo, só pelo prazer de ver e ouvir Alan Rickman, que morreu hoje...

Descansa em paz!

Monday, January 11, 2016

Friday, January 08, 2016

Feeling Good - Muse (lyrics)

Muse - Feeling Good (Video)





Acabou esta longa - escusadamente longa, interminável... - viagem solitária. Posso voltar a fazer as minhas leituras, a ter o tempo só para mim, todo o pouco tempo que tenho livre poderá voltar a ser só para mim... Acabou a espera por respostas que nunca chegaram. ACABOU!! Posso beber vinho,  cerveja, licor de cereja.... posso beber leite com whisky nas noites de insónia - aprendi num livro policial: Maigret também tinha insónias. Posso sobretudo voltar a dar-me APENAS com as personagens dos meus livros: mais nada, nem ninguém.

Tentarei partilhar a raiva com a leitura de que livro? Um daqueles terríveis: quais?  A Doutora Adélia Rocha vai dirigir-se neste momento à Amazon e procurar um livro TERRÍVEL, que possa descarregar rapidamente no seu kindle, para esconjurar a raiva e deixar que o alívio, o imenso alívio, por poder dizer um imenso ADEUS àquilo tudo! Depois, logo que possa, a Doutora irá instalar-se naquele que se chamava e se chamará sempre para ela: Grande Hotel da Figueira da Foz. Aí, espera ficar deitada o tempo todo no seu quarto, com janela para o mar, que é lindo, lindo, lindo, e espera descansar em paz!

Agora, só escreverei quando quiser, e eu quero: tenho muito para contar-me: o que eu gosto de falar comigo!!



Adélia Rocha, Ph.D.



Acabouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!