Thursday, December 20, 2007

Maria José



A morte ronda os que amamos: família, amigos, colegas. Não sou pessoa de festas, comemoração de dias feriados, casamentos, baptismos e outros pretextos para as pessoas se juntarem. Sou uma espécie de corvo. Fico perto das pessoas nos momentos de ... dor. Sou pessoa de velórios, enterros e missas de sétimo dia.
Recentemente morreu uma colega, a Maria José. Não era minha amiga particular, nem pessoa da qual estivesse muito próxima. Era, no entanto, uma pessoa que me merecia todo o respeito pela sua discrição e simpatia. Há muito pouco tempo antes da sua morte, tinhamos estado sentadas lado a lado, a trocar impressões sobre a escola de hoje. Banalidades!? É possível que sim, porém foi um momento em que estivemos juntas, pela derradeira vez, falámos e estabelecemos laços. Será um momento que sempre recordarei. Por motivos - outras mortes, embora simbólicas - de que não falarei não estive presente para um último adeus. Mas fá-lo-ei, se não morrer antes, claro.
Deixo, por isso, aqui umas flores para ti, minha amiga. Espero poder brevemente poder oferecer-te outras, verdadeiras, com cor, volume e aroma. Descansa em paz!

Monday, December 10, 2007

Tomorrow Never Dies

Unless we die...then... who cares? Beautiful song! It makes me feel so desperately alone...